terça-feira, 29 de janeiro de 2013

ALCOOL - USO, ABUSO E CONSQUÊNCIAS


Além de ser considerado como o principal fator de risco para no Brasil, o uso do alcool (mesmo em doses moderadas, mas contínuas) também deforma o aspecto físico pessoal; além é claro da deformação moral, do aumento da violência.
Tolerada e muitas vezes incentivada, a indústria das bebidas, não divulga e ainda maquia, camufla as consequências físicas e morais.
O Governo da Escócia desenvolveu um aplicativo de celular que realiza uma simulação dos efeitos do alcool no visual de mulheres após dez anos.
Essa ação faz parte de uma campanha do Governo para incentivar as mulheres a beberem menos.
Ao mesmo tempo, o governo da Russia começou ontem, 10/01/2013, a restringir a venda de cerveja para diminuição do alcoolismo.
No Brasil, verão, carnaval e daí a publicidade desenfreada das marcas mais famosas vai incentivar ainda mais o consumo.
Acredito que seja momento de pensarmos em inibir a propaganda, da mesma forma que foi feita com o cigarro. Quem a 20 anos atrás imaginaria um mundo com menos fumaça?
Já iniciamos, é verdade, com lei e campanhas como a da lei seca.
Hoje podemos aspirar por um mundo sem ressaca, sem crimes relacionados ao uso e abuso de alcool, com menos acidentes e a consequente queda dos custos nos tratamentos das sequelas deixadas.
Claro, que apenas a renovação moral, poderá por fim extirpar esses e todos os outros vícios, mas por que nós não começamos já a trabalhar por um mundo melhor?
É necessário que o escândalo venha, porque, estando em expiação na Terra, os homens se punem a si mesmos pelo contacto de seus vícios, cujas primeiras vitimas são eles
próprios e cujos inconvenientes acabam por compreender. Quando estiverem cansados de sofrer devido ao mal, procurarão remédio no bem. A reação desses vícios serve, pois, ao
mesmo tempo, de castigo para uns e de provas para outros. E assim que do mal tira Deus o bem e que os próprios homens utilizam as coisas más ou as escórias.
O Evangelho Segundo o Espiritismo, Cap. VIII, item 14.

Fonte: http://www.redeamigoespirita.com.br/profiles/blogs/alcool-uso-abuso-e-consqu-ncias



Nenhum comentário:

Postar um comentário